Osteopatia

A Osteopatia, assim como a Quiropraxia, é uma técnica de terapia manual que busca identificar a origem dos sintomas, tratar suas causas e obter uma resposta rápida e duradoura.

A técnica teve início em 1874 nos EUA, desenvolvida por Andrew Taylor Still, e se tornou uma especialidade do fisioterapeuta no Brasil. Possui uma metodologia de avaliação própria que busca avaliar o paciente e identificar qual tecido ou causa está gerando os sintomas apresentados (esqueleto, músculo, tendão, ligamento, nervo, vísceras, causa metabólica ou emocional). Depois disso, o tratamento é direcionando à principal causa dos sintomas através de técnicas de manipulação, mobilização, massagem, entre outras técnicas.

A Osteopatia é indicada como tratamento aos pacientes que apresentam diversos sintomas, tais como:

• Cólicas menstruais
  • Dores de cabeça e/ou enxaqueca
  • Prisão de ventre
  • Dores no pescoço e no braço (Cervicobranquialgia)
  • Dores na região torácica e lombar
  • Ciatalgias e ciáticas
  • Hérnia de Disco
  • Hérnia de Hiato
  • Dores no joelho e nos pés
  • Gastrite e refluxo
  • Outros sintomas

Por ser trabalhado diretamente no foco da dor, o tratamento é eficaz e, na maioria dos casos, rápido.

Fisioterapia

Terapia manual, RPG, palmilhas posturais, bandagem elásticas, reabilitação funcional, entre outros recursos.

Bike Fit

Processo de avaliação, diagnóstico e ajustes da bicicleta ao corpo do ciclista para aumento de performance.

RNPB

Reprogramação Neuropsicobiológica focada na origem de traumas e melhora das suas repercussões.

» Conheça

Está com alguma dúvida? Quer mais informações?

Estamos prontos para ajudar você. Seja qual for sua necessidade, preencha o formulário e entre em contato. Responderemos o mais breve possível. 😉

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]