Sua dor na coluna pode ter relação com o intestino

Clínica Gaspar / osteopatia  / Sua dor na coluna pode ter relação com o intestino

Sua dor na coluna pode ter relação com o intestino

Você sabia que a sua dor na coluna pode ser por causa do seu intestino?

Diversos pacientes procuram o médico por dor na coluna e as algumas vezes não têm um diagnóstico incerto. Uma das causas da dor na coluna é por causa dos nossos órgãos, como por exemplo o intestino grosso (figura), que gera uma dor irradiava na lombar.

É importante comentar com seu médico ou fisioterapeuta se você tiver uma alteração no trânsito intestinal, como: Não ir no banheiro todos os dias ou ir mais de 2x por dia no banheiro, como também ter excesso de gases com odor ou sem odor. Até mesmo o formato das fezes indica como anda a saúde do seu intestino.

Caso esteja passando por sintomas de dor lombar, que melhora após evacuar, melhora dependendo da postura ou alimentação fique atento e comente com seu médico.

Caso esteja ocorrendo a dor por causa de uma alteração do intestino a osteopatia pode auxiliar no tratamento após o médico eliminar qualquer contra indicação as manipulações viscerais.

A clínica Gaspar conta com profissional formado em fisioterapia e osteopatia (dentre outros cursos), entre em contato para agenda e a sua consulta