Como tratar o nervo ciático

Clínica Gaspar / Uncategorized  / Como tratar o nervo ciático

Como tratar o nervo ciático

Tratamento para o nervo ciático

Xiii, acredito que a causa da dor no nervo ciático é uma das maiores procuras nos consultórios de fisioterapia. A Organização Mundial da Saúde comenta que em alguma fase da vida 90% da população vai ter dor em algum momento na coluna, dentre elas a dor do nervo ciático.
O nervo ciático, é o maior nervo do corpo humano. Começa na coluna lombar e só termina no dedão do pé. Ele é vital para nosso corpo, pois graças ao nervo ciático conseguimos nos locomover (ele que envia a informação para os músculos da perna para contrair e relaxar), como também passa a sensibilidade de calor, frio e até mesmo DOR (xiii, que ruim porem necessário). A dor é que manda a informação de que algo de errado está acontecendo no nosso corpo, sendo um sinal de alarme para proteger nosso corpo.

Como comentamos, o nervo ciático sai da coluna lombar podendo ter uma compressão logo ali ou na região dos gluteos onde pode cruzar em algumas pessoas por dentro do músculo piriforme e se esse músculo contrair também vai ter dor do nervo ciático ou em qualquer ponto do seu trajeto até o dedão do pé, gerando dor do nervo ciático. O mais importante antes de tomar qualquer tipo de medicamento em casa, é identificar por que está tendo a dor no nervo ciático e melhorar a causa dela.

Por causa disso procurar um fisioterapeuta ou médico é importante nesses casos.

Estamos a disposição para auxiliar no seu tratamento atuando na parte de Fisioterapia – Osteopatia – Quiropraxia – Terapia Manual , entre outros fatores.